Se você já é um rider da Roncco, é muito simples! Escolha a marca e modelo e clique sobre a foto da moto, você irá para a página do anúncio.


Verifique todas as fotos, os detalhes técnicos da moto fornecidos pelo Owner e o valor da pré-autorização. Se esta for a moto que você realmente quer curtir, vá no canto superior direito e selecione os dias de seu interesse, clique em “alugar”, você terá o total das diárias. Fique tranquilo, nesta etapa você ainda não reservou a moto e nem realizou nenhum pagamento. Você poderá  também trocar mensagens com o Owner até se sentir seguro sobre a sua escolha, mas fique atento, nesta etapa a agenda da moto continua disponível para os demais riders.


Neste momento é importante que você encaminhe uma mensagem de apresentação pessoal para o Owner, afinal a moto é o “bebê” dele e precisa se sentir seguro que você cuidará dela como se fosse sua. Fale com o que você trabalha, do que você gosta e o que planejou para a viagem: destinos, se pegará a estrada sozinho, com carona ou em grupo, etc. Suas chances de ter a reserva aprovada aumentam consideravelmente quando você compartilha informações com o Owner.


Para submeter o seu pedido de reserva a aprovação do Owner, aceite o termo de serviço e clique em “proceder pagamento”, você será direcionado para o Paypal para realizar a autorização do pagamento das suas diárias. Caso você não tenha uma conta no Paypal, a abertura ocorrerá de forma rápida e segura. Você deve autorizar o pagamento no Paypal.


Quase lá! Agora é esperar pela aprovação do Owner. 


Você será informado no sistema da Roncco e via e-mail quando seu pedido de reserva for aprovado, fique atento!! Em geral, os Owners avaliam os pedidos em até um dia útil após a solicitação.