Orientamos a todos os Owners que prezem pela manutenção de suas motos garantindo boas condições de uso, ainda assim, imprevistos podem acontecer e a moto pode parar de funcionar ou apresentar algum problema que não o deixe seguro para pilotá-la.  Nossa seguradora parceira disponibiliza um serviço de assistência 24hs para atendimentos desta natureza. 


O Rider deve acionar o serviço de assistência 24hs da Suhai solicitando um auxílio mecânico, comunicar a Roncco da situação da moto e estando o problema resolvido, seguir a viagem. Para acionar o serviço é preciso ter em mãos os dados do veículo como: placa, CPF do segurado. 


Caso o serviço de auxílio mecânico não possa atendê-lo ou não resolva o problema, será necessário o envio de um guincho que será enviado apenas após você informar o destino da moto. Neste caso, para definir o destino e os próximos passos entre em contato com a Roncco, através do número de plantão (11) 942539980 ou encaminhar um email com o assunto “problema urgente em uma locação” para contato@roncco.com.br e te daremos todo o apoio necessário. 



Importante: 

  • Só é possível remover a moto se você estiver com o CRLV (documento do veículo) em mãos;

  • O Rider nunca deve abandonar ou deixar a moto em nenhuma circunstância, pois, você é totalmente responsável por devolvê-la ao proprietário;

  • O Rider é responsável por custos dos serviços não cobertos pelas condições técnicas da apólice da seguradora parceira*;


Caso seja necessário acionar o Guincho, a Roncco fará contato com o Owner no número de telefone cadastrado para que seja autorizado o local de destino da moto que pode ser uma oficina (indicada pela Owner para uma avaliação mais profunda) ou para a residência do Owner. Caso não tenhamos sucesso na nossa tentativa de contato com o Owner, a moto será direcionada para o destino informado no formulário de cadastro da moto.


Existindo custos de manutenção, após a avaliação do mecânico tomaremos as medidas necessárias. Em caso de problemas por falta de manutenção na moto ou qualquer problema mecânico não causado pelo Rider, o valor da locação será reembolsado ao Rider e o custo do reparo é responsabilidade do Owner. Já nos casos de má condução ou cuidados com a moto, o Rider será responsabilizado e cobraremos dele o valor do reparo da  moto, enquanto o Owner permanecerá com o valor integral das diárias.


Para saber mais sobre as apólices de seguro da Suhai verifique o campo cobertura do seguro no anúncio da moto que você está locando, tire as dúvidas com o proprietário ou acesse https://suhaiseguradora.com/perguntas-frequentes/.