Se você receber uma multa durante o período de locação todos os custos da multa, taxa de despachante, envio de documentos e administração da Roncco serão de sua responsabilidade, assim como os pontos na CNH referentes a infração. 


A Roncco cuidará de todo o processo acionando o nosso despachante parceiro e você deve empenhar os melhores esforços para que o processo ocorra com agilidade.


Uma vez que a Roncco for notificada pelo Owner do recebimento da multa, daremos início ao processo de transferência de pontos e geração da cobrança dos valores cabíveis.


O processo acontece da seguinte maneira:


  1. A Roncco é notificada da infração pelo Owner da Moto em qualquer momento após a locação;


  1. Checamos todos as informações recebidas, avaliamos data e hora da locação e confirmamos se você realmente locou a Moto naquele período;


  1. Entramos em contato com você para informar da Multa, explicar o processo e agendar a data de pagamento;


  1. Emitimos a cobrança incluindo: o valor da Multa, custos com envio de documentos, honorários do despachante e taxa de administração da Roncco. Os custos com o despachante, taxa de administração e envio de documentos não são opcionais.


  1. Em paralelo o despachante parceiro entra em contato com você e combina a coleta de assinatura para transferência dos pontos. Feito isto, envia a solicitação de transferência ao órgão responsável por esta autuação;


  1. Os pontos são transferidos para sua CNH dentro dos prazos legais;


IMPORTANTE: 


A cobrança da Roncco é antecipada e pode ocorrer antes do parceiro receber o boleto, permitindo que ele tenha tempo hábil para o pagamento.

A notificação deve ser feita pelo Owner dentro do prazo de 10 dias úteis antes da data de vencimento para a  indicação do condutor, para que existe tempo hábil para transferência da pontuação.