Caso o Rider receba uma multa referente a um período em que sua motocicleta estava locada, fique tranquilo, vamos deixar tudo organizado para você transferindo os pontos para a carteira do Rider e cobrando dele o valor da Multa, mas precisaremos trabalhar juntos. 


Você deve enviar um email para contato@roncco.com, mencionando o ocorrido e com as seguintes informações: Nome completo, CPF, a cópia da notificação da multa assinada no campo proprietário do veículo, escanear e nos enviar em arquivo pdf (o Detran não aceita fotos), encaminhar o CRLV digital da moto (arquivo pdf); 


Assim que recebermos  suas informações e os documentos digitalizados que foram solicitados, o time da Roncco analisará os dados identificando o Rider responsável, coletará as informações no sistema e encaminhará para nosso despachante parceiro que, por sua vez, realizará os processos necessários para a transferência de pontos.


O processo acontece da seguinte maneira:


  1. Você encaminha as informações por email;


  1. A Roncco confirma que recebeu as informações e documentos solicitados; 


  1. Checamos todos as informações e documentos recebidos;


  1. Caso a multa seja referente ao período de locação, o Rider será responsabilizado. Solicitamos ao despachante que inicie o processo de transferência de pontos encaminhando para ele todas as documentações necessárias;


  1. O despachante entra em contato com o Rider para agendar a melhor data e local para coletar a assinatura do Rider;


  1. Após isso é feito o envio para o órgão responsável por esta autuação;


  1. Enquanto o despachante conduz o processo de transferência, realizamos a cobrança do valor da  multa do Rider e repassamos para você. Sugerimos que realize o pagamento da cobrança assim que receber o repasse, caso ainda não o tenha feito.



IMPORTANTE: 

A multa deve ser enviada em até 10 dias úteis antes de vencer a data da indicação do condutor! Caso isto não ocorra, não teremos tempo hábil para realizar o processo de transferência pontuação.

Fique atento com a data de vencimento do boleto. 

Após o recebimento do valor da multa do Rider a Roncco repassará o valor da multa para o Owner com o desconto oferecido pelos orgãos de trânsito. Será de total responsabilidade do Owner pagar a infração.